Senhor, ensina-me a orar!

Jonas em sua oração ao Senhor disse que sabia que Deus é clemente e misericordioso, de coração grande e com benignidade e compaixão pelos seus males, pelos nossos males.

Ainda fez um pedido a Deus: "toma a minha alma, porque me é melhor a morte que a vida" (Jonas 4, 3).

Em outro momento, Jonas, novamente se entrega e diz ao Pai do Céu e da Terra que prefere morrer. E Deus é categórico com ele, perguntando se ele julga achar que tem motivos para se afligir.

Na verdade, Jonas queria que Deus fizesse as coisas apenas do jeito dele, seguindo suas vontades humanas e limitadas.

Quantas vezes em nossas orações nós também somos mimados e egoístas?
Quantas vezes nós mesmos não fechamos os olhos para todas as maravilhas que recebemos das mãos de Deus como se nada tivéssemos?
Quantas vezes deixamos de agradecer pelas experiências que vivemos, pelas pessoas que estão conosco, pelo alimento que comemos, pelos pequenos desejos que saciamos?

Se nós também agimos como Jonas, peçamos a Deus que Ele mesmo nos ensine a orar...

E em nossos corações e pela palavra do Senhor, ouçamos o que Ele tem a nos dizer e ensinar.
Enquanto isso, podemos repetir a oração que o próprio Jesus ensinou aos discípulos:

"Pai, santificado seja o vosso nome;
venha o vosso Reino;
dai-nos hoje o pão necessário ao nosso sustento;
perdoai-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos àqueles que nos ofenderam;
e não nos deixeis cair em tentação" (Lucas 11, 2-4)

Peçamos ao Senhor que não caiamos em tentação de ser rabugentos com Ele, reclamando e sem saber agradecer ou mesmo pedir.

Senhor, ensina-nos a orar!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao vovô - Missa de 7º dia

Decálogo para convivência com fibromialgia