Palavra de fé do dia

Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, abrir-se-á.
[...]
Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles. Esta é a leis dos profetas. (Mt 7, 7-8,12)

Estas palavras nos dão a garantia de que sempre que precisarmos e nos voltarmos para o Senhor do Céu e da Terra, Ele nos atenderá! Basta pedir! Basta crer!

Se não pedirmos, se não crermos, nada será dado. Ou tudo será dado e nem veremos. Nem agradeceremos.

Precisamos acostumar-nos a pedir, a receber e, principalmente, a agradecer. Porque muito nos é dado e pouco agradecemos ao Senhor.

Você vê tudo o que o Senhor Deus faz por você diariamente? Agradece também diariamente? Ou você é como as pessoas que apenas se lembram de Deus nos momentos de extrema dor e passa a acreditar que Ele não está contigo ou que se esqueceu de você?

Além disso, o que tem feito às pessoas que convivem com você? Tudo o que você faz, se recebesse de volta das mesmas pessoas, faria você feliz e querido?

Seus pensamentos, seus desejos e suas ações são os mesmos que você gostaria que os outros tivessem para com você?

Reflita e descubra se não está sendo incoerente. Pedindo compaixão, misericórdia, amor, auxílio sem você mesmo ser complacente, misericordioso, amoroso e cuidador dos que convivem ao seu redor. Seja coerente com o que pede a Deus. E tenha certeza, mais do que nunca será atendido.

Tentemos, diariamente, ser melhor do que somos. Sei que não é fácil, mas é possível. É possível caminharmos pelos caminhos que o próprio Jesus caminhou...

Tenhamos nós, 1% da fé que Jesus teve e sejamos nós 100% melhores do que somos.

Tenhamos nós: fé, oração e ação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao vovô - Missa de 7º dia

Decálogo para convivência com fibromialgia