Incedeia minha alma...

Clame pelo Espírito Santo em cada mínimo detalhe de sua vida...



Inúmeras são as passagens da Bíblia que nos falam do poder, do amor e da ação do Espírito Santo em nós e em nossas vidas! Basta ler, crer, sentir e deixá-lo agir...



Eu vos retirarei do meio das nações, eu vou reunirei de todos os lugares, e vos conduzirei ao vosso solo. Derramerei sobre vós águas puras, que vos purificarão de todas as vossas imundícies e de todas as vossas abominações. Dar-vos-ei um coração novo e em vós porei um espírito novo; tirar-vos-ei do peito o coração de pedra e dar-vos-ei um coração de carne. Dentro de vós meterei meu espírito, fazendo com que obedeçais às minhas leis e sigais e observeis os meus preceitos. Habitareis a terra de que fiz presente a vossos pais; sereis meu povo, e serei vosso Deus. (Ez 36, 24-28)


Moisés estendeu a mão sobre o mar. O Senhor fê-lo recuar com um vento impetuoso vindo do oriente, que soprou toda a noite. E pôs o mar a seco. As águas dividiram-se e os israelitas desceram a pé enxuto no meio do mar, enquanto as águas formavam uma muralha à direita e à esquerda. Os egípcios os perseguiram [...] O Senhor disse a Moisés: "Estende tua mão sobre o mar, e as águas voltar-se-ão sobre os egípcios, seus carros e seus cavaleiros". Moisés estendeu a mão sobre o mar, e e este, ao romper da manhã, voltou ao seu nível habitual. Os egípcios que fugiam foram de encontro a ele, e o Senhor derribou os egípcios no meio do mar. As águas voltaram e cobriram os carros, os cavaleiros e todo o exército do faraó que havia descido no mar ao encalço dos israelitas. Não ficou um sequer. (Ex 14, 21-27)

[...] o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis. E aquele que perscruta os corações sabe o que deseja o Espírito, o qual intercede pelos santos, segundo Deus. (Rom 8, 26-27)


Como é possível perceber, o Espírito Santo de Deus está conosco hoje e sempre esteve. Só precisamos deixar que Deus nos retire do meio onde nos encontramos, no meio mundano. Precisamos aceitar o coração novo e deixar que o coração de pedra que temos seja retirado por Deus. Precisamos querer obedecer esse Espírito que nos conduzirá e levará à pureza do coração do Pai.

Sejamos como Moisés que foi obediente ao Senhor ao levar os israelitas para um lugar seguro. Ele abrirá o mar diante de nossos problemas. Todos os que nos perseguem serão afogados quando Ele nos ordenar que estendamos o braço sobre esse mar e serão dizimados. Os que nos perseguem não terão chances para nos fazer mal. Até tentarão, mas não conseguirão seu intento, pois o Espírito Santo de Deus age em nossas vidas, nas situações mais adversas e difíceis que nos encontramos.

E não importa quão fracos sejamos para entendermos ou recebermos essa unção pentecostal. Esse Espírito vem, justamente, ajudar nossas mazelas e fraquezas. Vem, inclusive, auxiliar-nos a pedir o que precisamos, porque nem isso sabemos ao certo. Pedimos humanamente demais. E o Espírito de Deus vem pede o que deve ser pedido e, na maioria das vezes, nem nós mesmos sabemos. Por isso, irmãos, não temam orar em línguas! Não temam deixar o Espírito agir...

Seja queimando, lavando com sua Água Viva, seja realizando qualquer pedido de Deus em nossas vidas, deixe o Espírito se apossar de sua vida, sua alma, seus problemas, suas alegrias, seu ser.

Deixe o Espírito Santo agir!
Clame pelo Espírito Santo!
Eu não me canso de pedir... venha, Senhor!

Incedeia minha alma!!!
INCENDEIA MINHA ALMA...
KA²

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao vovô - Missa de 7º dia

Decálogo para convivência com fibromialgia