Resenha - O Milagre (Nicholas Sparks)
Nicholas Sparks conhecido pelos romances "água com açúcar" que tanto gosto como Amor para recordar, escreveu O Milagre e me deixou intrigada com a história até conseguir lê-la por completo.
O livro conta a história de Jeremy Marsh, um jornalista nova-iorquino de 37 anos, que desvenda mistérios de "lendas urbanas" e desmascara vigaristas um tanto "além do normal" (para não dizer supostos paranornais), é freelancer e teve seu casamento dissolvido como um fantasma...
Na história, na tentativa de desvendar um destes mistérios, entrando no auge de sua carreira, ele dirige-se até uma pequena cidade do interior do país e descobre muitas questões sobre os mistérios do cemitério local (motivo de sua ida até a cidadezinha), além de algumas outras questões pessoais também. Como não poderia deixar de ser, no lugarejo ele conhece uma moça que também tem lá seus mistérios e sofrimentos (assim como ele próprio), a bibliotecária Lexie Darnell.
Num enredo que intriga, cria suspense e, justamente por isso, aguça a curiosidade, Sparks vai aos poucos desvendando situações da vida dos protagonistas que a mim, particularmente, me emocionaram e também me encantaram.
A exemplo de outros títulos, o autor tem uma escrita leve que permite o deleite sem grandes trasntornos ou dificuldade. Ótimo para aquelas pessoas que trabalham muito e possuem uma alta carga de raciocínio. Descansa e relaxa!
Apenas duas coisas percebi como "pequenas falhas": a nova capa traz uma moça loira e pela descrição da personagem, Lexie tem cabelos escuros. Além disso, na página 95 ele diz "E, é claro, havia Lexie. Lexie qualquer-que-fosse-seu-sobrenome" como se não soubesse o nome da família dela... no entanto, na página 66 quando ela se apresenta, ela comenta que Lex é a forma abreviada de Lexie. "Lexie Darnell".
Alguns críticos poderiam dizer também que o título não tem muito a ver com a história. Eu diria que pode parecer que não, mas vale muito à pena lê-lo e descobrir o real motivo de esta obra se chamar "O Milagre".
KA²
Comentários
Postar um comentário