Fé nas tribulações

Em verdade, em verdade vos digo: haveis de lamentar e chorar, mas o mundo se há de alegrar. E haveis de estar tristes, mas a vossa tristeza se há de transformar em alegria. Quando a mulher está para dar à luz, sofre porque veio a sua hora. Mas, depois que deu à luz a criança, já não se lembra da aflição, por causa da alegria que sente de haver nascido um homem no mundo. Assim também vós: sem dúvida, agora estais tristes, mas hei de ver-vos outra vez, e o vosso coração se alegrará e ninguém vos tirará a vossa alegria. [...]
Em verdade, em verdade vos digo: o que pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo dará. [...] Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja perfeita. [...]
Referi-vos essas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo. (João 16, 20-22; 23-24; 33)

É comum sentirmo-nos cansados, sem forças com as adversidades que nos chegam de inúmeros lados: pessoal, financeiro, profissional, afetivo, físico... É comum, mas não é o ideal.

Afinal, o próprio Jesus adiantou-nos que não seria fácil, Ele próprio nos disse que, em alguns momentos, choraríamos enquanto o mundo se alegraria! Porém, Ele também nos disse que nossa tristeza por possuir dores e problemas se transformará em alegrias!!! Do mesmo modo que uma mãe sente dores para receber aquele que mais ama, nós também sofreremos até que o que há de melhor para nós se aproxime.

Eu não sei, meu irmão, minha irmã, quais as tribulações que você tem vivido: talvez seu filho esteja se rebelando, ou quem sabe seus pais se desentendendo, de repente seu coração está completamente partido, você se sente rejeitado(a), sente-se inferior, não encontra para si um lugar no mundo, um lugar entre as pessoas que convive, um lugar no coração de alguém que você ame (um amigo, uma amiga, um familiar, um rapaz, uma moça, seu pai, sua mãe).

Não sei se você passa por uma situação de doenças: físicas, espirituais, psicológicas... Talvez alguém que você ame incondicionalmente esteja gravemente doente, talvez você esteja com uma doença incurável (para a medicina). De repente, suas contas são tão altas que você não consegue visualizar como pagar todas. Ou quem sabe, está desempregado, com um amigo, um filho, um pai envolvido com entorpecentes. Depressão, solidão, obesidade mórbida, anorexia, AIDS, câncer, síndrome do pânico.

Sinceramente, não sei o que se passa com você! Todavia, de uma coisa eu tenho certeza: agora você pode estar sendo provado(a) na fé, mas tudo isso irá passar e você terá sua vida completamente transformada! E nada irá tirar de você o que Jesus tem preparado: a alegria verdadeira. Você será tão feliz que nada, nem ninguém tirará de você o que sentirá: alegria, fé, amor!

 Por isso, siga o conselho de Jesus: peça!!! Use o nome dEle. Ele autorizou (e avisou). O que pedirmos em nome dEle, nos será concedido. Peça! E sua graça virá. Talvez não exatamento do jeito que você pediu, mas, com toda certeza, muito melhor do que você poderia imaginar! Porque ao usar o nome de Jesus, Ele mesmo se encarregará de providenciar o que lhe aprouver, o que for mais apropriado.
Somos irmãos de Jesus.

Assim como Ele temos e teremos aflições por algum tempo, contudo, não devemos temer, porque Ele JÁ venceu o mundo! E, automaticamente, nós também vencemos. Nós JÁ somos vencedores em Jesus. Nada, ninguém, nenhuma situação tirará o que já nos foi dado: a vitória em Jesus. Basta sabermos orar, pedir e esperar pelo tempo da colheita de bênçãos.

Ter fé no tempo da bonança é fácil Até o incrédulos têm! Difícil é humanamente não se ver soluções plausíveis ou fáceis, mas ter certeza que elas já estão preparadas por um Deus que nos ama, nos cuida e não nos desamparará (mesmo que humano algum acredite nisso, você  precisa acreditar).

Se você ainda não recebeu tudo o que deseja e espera, use o que você tem: o amor e a fé. Pois eles não se acabarão, muito pelo contrário, quanto mais você amar, mais amor nascerá em seu coração; quanto mais fé tiver nas situações difíceis que vivencia, mais sua fé se fortalecerá. E com mais amor no peito e mais fé na alma, você será mais forte, mais feliz.

Amo você em Cristo! Ore. Ame. Espere.
Estarei aqui, orando, amando, esperando também.
KA²

Comentários

  1. A fé é provada nas tribulações, é fácil ter fé quando tudo vai bem. Li algo hoje que tem haver com seu texto: ‎"Continuo amando e acreditando em Deus, mesmo quando os “milagres” que imploro não acontecem, pois os milagres que imploro e os pedidos que faço, se baseiam em minha vontade e Deus não está aqui pra me dar o que eu desejo. Deus está aqui é pra me dar que eu precis

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao vovô - Missa de 7º dia

Decálogo para convivência com fibromialgia