Treze de fevereiro

Mais um treze de fevereiro. Mais um aniversário.
Mais um ano. Agora são trinta e dois.
Trinta e dois anos de frustrações. Frustrações não, "tristezinhas", eu diria...
01. Não ter a conta bancária repleta de dinheiro.
02. Não ter um emprego que me valorize e me dê segurança.
03. Não ser compreendida sempre.
04. Não poder comer muito chocolate sem me preocupar com as espinhas no rosto.
05. Não poder me entupir de sorvete sem me preocupar com a balança.
06. Não ter um corpão sem malhar.
07. Não ter colocado ainda um silicone e feito uma lipoaspiração.
08. Não ter todos os amigos queridos morando pertinho de mim.
09. Não conseguir estar sempre junto dos amigos que moram perto.
10. Não ter minhas avós vivas.
11. Não ter conhecido meu avô paterno.
12. Não ter todas as pessoas que amo vivas.
13. Não ter lido tudo o que queria ler.
14. Não ter viajado tudo o que queria.
15. Não ter sobrinhos de sangue.
16. Saber que existe muita gente passando fome.
17. Saber que crianças sofrem mais do que eu já sofri a vida inteira.
18. Saber que existem pessoas sem amor no peito.
19. Não ter dom para tocar algum instrumento.
20. Não ter uma voz que canta e encanta.
21. Conhecer pessoas interesseiras, invejosas e falsas.
22. Não ter começado minha conversão espiritual aos 2 anos de idade.
23. Não ser boa jogadora de vôlei.
24. Não fazer general de boca com frequência.
25. Não ser amada por quem desejei.
26. Não ter quem me valorize e conquiste.
27. Não ter quem me mereça!
28. Não ter conhecido o amor-homem que Deus fez para mim.
29. Não ter casado e ter um maridão que me ame e eu o ame.
30. Não ter filhos.
31. Não ter filhos gêmeos.
32. Não ter com quem fazer planos para o futuro (ainda!).

E também completo trinta e dois anos de alegrias...

01. Estar viva e com saúde.
02. Ter meus pais que amo vivos e saudáveis.
03. Ter um irmão e uma cunhada felizes.
04. Ser inteligente.
05. Ser sensível ao amor, aos sentimentos como um todo.
06. Ser instrumento de Deus.
07. Ser uma boa profissional.
08. Ter um carrinho que me leva onde preciso.
09. Ter ouvidos que permitem emocionar com lindas músicas.
10. Ter olhos perfeitos que possiblitam ver a beleza da vida.
11. Ter pernas e braços capazes de me levar por aí e abraçar aqueles que amo.
12. Ser tocada pelo Espírito Santo de Deus diariamente.
13. Sentir a presença de Nossa Senhora e dos meus anjinhos, incluindo São Rafael.
14. Ter muito o que ler ainda (e ter uma visão perfeita para isso!).
15. Ter muito por onde viajar...
16. Poder conhecer pessoas bacanas e verdadeiras que viagem comigo.
17. A possibilidade de nas viagens conhecer pessoas interessantes.
18. Ter uma família linda e que me ama, apesar de eu ser como sou.
19. Ter meu avozinho mais lindo vivo.
20. Ter alguns bons e verdadeiros amigos.
21. Receber o carinho e o amor deles, mesmo quando estão a mais de 100, 500, 1000 km de distância.
22. Poder receber ligações e visitas deles no meu aniversário.
23. Ter sobrinhos do coração que eu amo e sinto que me amam.
24. Poder estudar.
25. Ser capaz de amar.
26. Ser capaz de superar a falta de amor e as desilusões amorosas e querer amar, mesmo tendo sofrido muito.
27. Ter certeza que o amor vai chegar pelas mãos de Deus.
28. Saber que vou ser conquistada por quem me mereça, mesmo que isso demore um pouquinho.
29. Sentir a alegria que vem do nada, mesmo quando estou numa fase tristinha.
30. A consciência que quem não me quis como namorada perdeu uma pessoa muito especial.
31. Sentir e poder ler poesia.
32. Ter muito mais facilidade em elencar o que me alegra do que as tristezas e saber que 32 é um número insuficiente para listar todas as minhas alegrias.

É, gente, faço trinta e dois anos com mais expectativas e fé do que quando fiz trinta e um.
Pode parecer ilógico, afinal, teoricamente, tenho um a menos de vida!
Mas não é, pois tenho um ano a mais de amor de Deus no coração e de amadurecimento.
Sofri mais, é verdade, me desiludi de novo, também.
Porém, também recebi mais amor, rezei mais, sorri mais do que chorei...

É, posso dizer, aos trinta e dois sou mais feliz do que era aos trinta e um.

Ainda espero o amor que se esconde... e pretende me fazer uma surpresa.
Porém, hoje, tenho uma certeza: devo demonstrar o amor que sinto e se o outro não reconhecer e justamente por isso me conquistar diariamente, não me merece. Portanto, não é o amor-homem que Deus fez para mim. Mas, nem por isso, ficarei só para sempre...
Deus apenas pode ter aberto o caminho para aquele que realmente vai me fazer sentir uma princesa... adorada... amada... cuidada...
Do mesmo jeito que meus pais já fizeram comigo...
Do mesmo jeito que Deus me trata...
Com amor...

Ah, como é bom completar trinta e dois anos e aprender que apesar de estar mais madura, ter amado mais, ainda tenho muito mais que amadurecer, aprender e amar... e, principalmente, tenho muito ainda para SER AMADA...

Comentários

  1. Lindo Dinha, confesso q me revoltei ao ler as suas tristezas, pois sao um pouco egoista, mas fiquei muito feliz com suas alegrias....viva sempre e goze a vida minha amiga querida....felicidades hoje e sempre....te amo!

    ResponderExcluir
  2. Apenas faça o que esta ao seu alcance... e mantenha os objetivos!!! E não coloque a sua felicidade em outras mãos e jamais em um homem. E quanto menos nos filhos... te amo amiga. Parabéns
    Obs: Sem frustrações, e pare para pensar se você merece tudo o que almeja... pense de verdade.

    ResponderExcluir
  3. acredite que seu homem vai vir, e ele vira, como vc quer, especial e com muito amor pra te dar.

    seja felix é o que importa na vida

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao vovô - Missa de 7º dia

Decálogo para convivência com fibromialgia