Para que servem as desilusões?


Tenho várias desilusões guardadas nesta vida.
Nenhuma interessante.
Todas essenciais.
Carrego comigo tantas desilusões.
Desilusões de trabalho, comigo mesma, com amigos, de amor... Ah! o amor!
Já me perguntei inúmeras vezes porque Deus, em sua infinita misericórdia, me permite sofrer desilusões.
Justo eu, filha querida, dedicada.
E sei, também muito amada.
Ele nunca me deu uma resposta ao certo...
Mas me deixou pistas...
E hoje sei que um dos motivos das desilusões é me tornar mais forte.
Porque é justamente quando sou mais fraca é que me fortaleço. Na fé.
Sou eu mesma, fraca e peço arrego a Deus.
E Ele me dá. Sempre!
Engraçado, mas ainda fico em dúvida se só para ser forte sofro desilusões...
E reconheço que não.
Sofro desilusões para crescer e aprender.
Tornar-me mais madura.
Tornar-me melhor do que era, do que sou, do que vou ser.
Deus me lapida nisso.
Com minhas areias, Deus me permite transformar em pérola.
Aos poucos, com minha vida, com minhas desilusões, vou me transformando em joia rara.
Pessoa de valor!
Alto valor.
...
Só que percebo que nem só para ficar mais forte ou mais madura sofro desilusões.
...
E quando alguém hoje me perguntar:
"Para que servem as desilusões?"
Posso dizer sem medo:
Para encontrar amigos.
...
Eu me desiludi de novo.
Não teve jeito.
Mas valeu a pena.
Fui presenteada por amizades crescendo dentro do meu peito.

Comentários

  1. Gostei do seu comentário de estar a espera do sapo encantado (risos). Eu sou o sapo mas infelizmente já tenho dona, mas gostaria muito que você participasse do blog que eu e minha namorada criamos.

    http://teiavscaco.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao vovô - Missa de 7º dia

Decálogo para convivência com fibromialgia