Ninguém é insubstituível - Do Blog: Montanha russa emocional

Essa noite tive um sonho estranho, com alguém que já fez parte da minha vida, mas que agora faz parte do meu passado. Lembro que no sonho, falavamos sobre trivialidades, quando eu falei para ele, que ninguém era insubstituível... Engraçado, as vezes meus sonhos são um tanto instrutivos...
Enfim, acordei pensando nisso...
Sempre que acharmos que somos insubstituíveis, que somos muito importantes na vida de alguém, que tivermos plena certeza de que não existe ninguém melhor que nós e que a nossa ausência deixará um buraco impreenchível na vida dos que nos rodeiam, devíamos lembrar que ninguém é insubstituível...
E se mesmo assim, achares que és tão importante, faça uma pequena experiência...
Encha um balde com água, e coloque sua mão dentro, deixe alguns segundos, e depois retire...
Notarás, que o vazio que ali ficará, é do tamanho da falta que tu fará na vida das pessoas.
Resumindo, podemos chegar na vida de alguém, trazer alegria, movimentar tudo, deixar tudo de cabeça para baixo, mas quando vamos embora, tudo volta ao normal, pois todos nós temos a capacidade de "reiniciar" o sistema...
Portanto meus caros amigos, não fiquem "fazendo e acontecendo" na vida das pessoas, por se julgarem insubstituíveis.... Mais cedo ou mais tarde, serão substituídos, por maior que seja o sentimento, por maior que seja a amizade, por maior que seja o amor...
Insubstituível, só pai e mãe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao vovô - Missa de 7º dia

Decálogo para convivência com fibromialgia