Solidão e livros


Vendo o programa Sempre um Papo, da TV Câmara, vi uma entrevista com Márcia Tiburi. Durante o papo, ela disse que a pessoa quando resolve ler um livro tem que estar disposta à solidão.

Isto me despertou para um detalhe: talvez não seja apenas resquícios de cansaço e estafa o motivo maior que tem me impedido ler por completo um livro ou uma revista dos novos ou daqueles que, há muito tempo, desejo ter o que estou tendo (tempo) para ler...

Provavelmete, não tenha conseguido pegar meus livros preferidos e aqueles que desejo que se tornem prediletos porque eu não estou num momento que eu não deseje a solidão.

É, definitivamente, não tenho desejado a solidão.

Não desejo estar só.

Muito embora isto me permita ser eu mesma, sem máscaras, sem definições, sem nada que me force a ser o que não quero ou o que não sou. Muito embora a solidão me permita descansar em mim mesma.

Decididamente, apesar de ainda estar reclusa em mim mesma e no meu lar, estou numa fase que quero o oposto da solidão...

KA²

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao vovô - Missa de 7º dia

Decálogo para convivência com fibromialgia