Por que passamos por adversidades?

Estou numa ótima fase de minha vida e, ao mesmo tempo, uma das mais difíceis.
E, então, pergunto-me: por quê?
Por que sentir tanta angústia?
Por que viver todo esse tormento?
Por que sofrer assim?
Será que Deus não se lembra de mim ou esqueceu-se que eu existo?
Sinceramente, as primeiras respostas ainda não sei, mas para esta última questão tenho certeza: é bem provável que eu tenha esquecido que Deus me ama incondicionalmente ou não tenha me lembrado que Deus tem tudo o que é melhor para mim já preparado. Todo o melhor de Deus destinado a mim já está em execução. O único "problema" é que o tempo da execução de Deus não é, necessariamente, no tempo que preciso, desejo e espero. No entanto, nem por isso, não é no tempo certo, exato.
Eu preciso, e talvez você também precise, é compreender o motivo de todos estes momentos adversos e tumultuados.
Será que preciso ser mais humana, mais paciente?
Quem sabe, precise pedir mais ajuda, em vez de me achar auto-suficiente?
De repente, tudo isto esteja acontecendo porque "dormi" no ponto e me esqueci de agradecer e deixei que os "pecadinhos de estimação" (éca!!!) tomassem espaço na minha vida... e, assim, afastei a ação de Deus...
Para ser muito honesta, não tenho a menor ideia porque Deus permite que tudo isto aconteça, mas tenho certeza que não me permitirá perecer...ser destruída.

É para vós, Senhor, que ergo meu clamor.
[...] Ouvi a voz de minha súplica quando clamo, quando levanto as mãos para o vosso templo santo. Não me deixeis perecer com os pecadores e com os que praticam a iniquidade, que dizem ao próximo palavras de paz, mas guardam a maldade no coração. Tratai-os de acordo com as suas ações, e conforme a malícia de seus crimes. [...]
Bendito seja o Senhor, que ouviu a voz de minha súplica; nele confiou meu coração e fui socorrido. O Senhor é a minha força e o meu escudo! (Salmo 27, 1a; 2-4a; 6-7a)

Espera no Senhor e sê forte! Fortifique-se o teu coração e espera no Senhor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao vovô - Missa de 7º dia

Decálogo para convivência com fibromialgia