13 de fevereiro - Meu aniversário 3

Treze de fevereiro... meu aniversário!
Não é a primeira vez que faço aniversário, aliás, é a trigésima primeira.
E muitas coisas passam pelo meu coração neste dia.
Algumas ótimas, outras mais ou menos.
Mas nada que me faça ter vontade de subir em um salto agulha, entortar o pé e lá do alto da agulha me suicidar.
Na verdade, tenho vontade de sentar em algum ponto longe de mim mesma e poder me olhar.
Me olhar e pensar:

O que está bom?
O que está mais ou menos?
O que está ruim?
O que não está?
Quem sabe, hoje também não seja o melhor dia para isso.
De repente, eu precisasse soltar fogos, pular carnaval como todo mundo para comemorar, comemorar o meu aniversário.
Mas quem falou que só se comemora pulando, gritando, bebendo, fazendo barulho para que outros escutem?
Quem disse que só quando se tem festa se tem alegria?
Aliás, quem disse que só porque se tem festa tem alegria?
Eu na minha mesmice, na minha vontade de ficar na minha, no meu jeito introvertido de ser, que, contraditoriamente, diverge do jeito extrovertido de existir, que também existe, estou em busca do sossego, da paz, da tranquilidade...

Neste exato momento, nunca alguém me cantou tão bem quanto aqueles versos: "eu quero a sorte de um amor tranquilo..." e será que o amor tranquilo existe? Sem dúvida alguma sim!
Se não existisse, eu não estaria aqui, agora, escutando ele se esconder de mim... para fazer uma surpresa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao vovô - Missa de 7º dia

Decálogo para convivência com fibromialgia