Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2014
Imagem
"Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir". (Cora Coralina)
Imagem
"Era raiva não. Era marca de dor". (Adélia Prado)
Imagem
"Não quero faca, nem queijo". Quero fome (Adélia Prado)
Imagem
"Deus, de vem em quando, me tira a poesia e eu olho pedras e vejo pedras mesmo". (Adélia Prado)

Confiança na adversidade - Oração da Manhã

Imagem
Senhor, como são numerosos os meus perseguidores! É uma turma que se dirige contra mim. Uma multidão inteira grita a meu respeito: "Não, não há mais salvação para ele em seu Deus!" Mas vós sois, Senhor, para mim um escudo; vós sois minha glória, vós me levantais a cabeça. Apenas elevei a voz para o Senhor, ele me responde de sua montanha santa. Eu, que me tinha deitado e adormecido, levanto-me, porque o Senhor me sustenta. Nada temo diante dessa multidão de povo, que de todos os lados se dirige contra mim. Levantai-vos, Senhor! Salvai-me, ó meu Deus! Feris no rosto todos os que me perseguem, quebrais os dentes dos pecadores. Sim, Senhor, a salvação vem de vós. Desça a vossa bênção sobre vosso povo. (Salmo 3)

Tolerância ao sofrimento por Augusto Cury

Imagem
Não devemos exigir um raciocínio lúcido de alguém que está sofrendo. Compreensão e acolhida - não cobrança - deve ser nossa atitude para com os que sofrem. Mas não devemos fugir de nossas perdas nem negar nossas dores. Se as enfrentamos e refletimos sobre elas, encontramos alívio e mais facilmente as superamos. No entanto, todos temos limites. Não devemos exigir de nós nem dos outros que suportemos uma carga além das nossas possibilidades. É preciso ter sensibilidade e compaixão para compreender que cada pessoa reage de modo diferente diante do sofrimento. No entanto, é também preciso ter consciência de que a pior reação é reagir sem pensar. Não soluciona o problema e, na maioria das vezes, causam muitos danos. Mas isso acontece com frequência porque, sob o foco da dor, fecha-se o mundo das ideias e abre-se o mundo dos instintos. Da próxima vez que você vir alguém tendo reações insensatas, em vez de julgar essa pessoa, pergunte-lhe o que está acontecendo. Não economize tempo

Como lidar com problemas por Augusto Cury

Imagem
Ninguém vive num jardim sem espinhos. Como avaliar se uma pessoa é feliz e bem-resolvida? Por sua habilidade e capacidade de suportar e transcender os sofrimentos. Não a avalie quando está sendo aplaudida pelas multidões, mas quando se encontra no anonimato, atravessando perdas e fracassos. Uma pessoa feliz não é um gigante, mas alguém capaz de transformar em adubo a própria fragilidade, de usar seus problemas como desafios e de abrir o leque dos pensamentos quando o mundo parece desabar sobre ela. ........................................................... Você sabe investir em pessoas e explorar o potencial delas? Você é compreensivo com seus filhos, alunos ou funcionários quando eles erram e o perturbam? Nossa dignidade revela-se não quando atravessamos situações calmas, mas em momentos tensos e arriscados. A habilidade para gerenciar e treinar pessoas complicadas em situações complicadas é um indicador de grandeza. (Augusto Cury)

Dor por Augusto Cury

Imagem
Ninguém deve procurar deliberadamente qualquer tipo de dor para lapidar sua personalidade. Devemos ir sempre em direção ao conforto, ao prazer e à tranquilidade. Contudo, mesmo as pessoas mais previdentes não conseguem controlar todas as variáveis da vida. Por isso, pequenas dores e frustrações sempre acompanharão nossa trajetória existencial. A questão toda está no que faremos com elas. Não reaja com medo, não se revolte, não culpe o mundo. Lembre-se de que o Mestre dos Mestres mostrou que a dor pode ser uma excelente ferramenta para aperfeiçoar e fortalecer a alma. (Augusto Cury)

Amor por Augusto Cury

Imagem
As pessoas morrem, mas o amor faz com que continuem vivas dentro de nós. Sem amor, que sentido tem a vida? O homo sapiens  é uma espécie admirável não apenas porque produz ciência e tecnologia, mas principalmente porque possui uma emoção capaz de amar. O amor nos faz cometer atos ilógicos para proteger e cuidar de quem amamos. ..................................................................................................... O amor por seu trabalho se evidencia na sua dedicação e no prazer ao exercê-lo. O amor pela vida se revela na forma como você investe nela. Pare e observe a vida. [...] (Augusto Cury)

O Nascimento do Leitor

Imagem
O Nascimento do Leitor: ler, contar e ouvir histórias na Educação Infantil é meu primeiro livro e você pode encontrá-lo para comprar  AQUI .

Autor desconhecido disse:

Quando partilhamos, somos expressão do amor. Não retenha as coisas, seja bom e partilhe seus dons!
Quando os problemas e as tribulações batem em nossa vida, é Deus dizendo: "chegou a sua hora de fortalecer a fé, de crescer".

Saudade

Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos. (Bob Marley)

Desmond Tutu disse:

Imagem
Meu pai sempre dizia: não levante sua voz, melhore seus argumentos.
Tem coisas que Deus dá para a gente aprender. Tem coisas que Deus só dá quando a gente aprende.  (Autor desconhecido)

Padre Fábio de Melo disse:

Imagem
O que faz a gente se apaixonar uns pelos outros não é o que o outro nos fala, é o jeito como o outro nos olha.

Imagem
Ter esperança é sentir que o Universo sempre jogo do meu lado, mesmo que isso seja imperceptível a olhos tão pouco acostumados ao invisível, como os meus.

Pronto, falei!

O coração bem intencionado é mais importante do que o comportamento correto.  "Sejam honestos com vocês mesmos, tirem a trave do seu olho". Existe muita gente por aí que se diz "perfeita" no que faz... Mas senta-se sobre o próprio rabo e aponta o dedo....  Fala que "fulano" é safado, mas trai o esposo ou a esposa todo santo dia. Falar dos outros é fácil. Denegrir a imagem alheia também. Dificil é ter o coração puro e com boas intenções.

Amor verdadeiro

Imagem

Matrimônio

Imagem
"Matrimônio é assumir para si o futuro do outro". (Beato João Paulo II)
Imagem
Imagem

Eu tomo posse da graça de Deus!

Imagem
Senhor, ensina-me a procurar viver pela fé em ti e pelo amor por ti. Protege-me dos que não te conhecem nem te amam.

Gritos e silêncios

Imagem

Mães, quão sagradas são!

Imagem

O poder e a necessidade de oração

Imagem
Desde o alvorecer aplica o coração à vigília para se unir ao Senhor que o criou, e ora na presença do Altíssimo.  Abre sua boca para orar, e pede perdão de seus pecados, pois se for da vontade do Senhor que é grande, ele o cumulará do espírito de inteligência.  Então ele espargirá como uma chuva palavras de sabedoria, e louvará ao Senhor em sua oração. (Eclo 39, 6-10)

Rotina do bom aluno

Imagem

Sobre a leitura

Imagem
"Ou entendemos que não há educação sem leitura e nos alarmamos com a situação brasileira, ou estamos perdidos" (Ana Maria Machado) "Até que aprenda a ler por si mesma, é pela voz de alguém que lê em voz alta que a criança vai usufruir do tesouro que lhe cabe por direito" (Maria Betânia Ferreira) "A voz da mãe ou do pai na cabeceira dos filhos é capaz de fundar um exército de leitores" (Esteban Quiroz Cisneros)

Daniel Godri disse:

Imagem
Todo mundo que a gente encontra na vida está enfrentando uma batalha que você não sabe nada a respeito. Seja gentil com todo mundo. Sempre!

Que sejamos "postes" por aí

Imagem

Assim seja sempre!

Imagem
Fé, luz que não vejo, mas é ela que me guia. (Autor desconhecido)

Papa Francisco disse:

Imagem
“Faz mais barulho uma árvore que cai, do que uma floresta que cresce”.

Força, força!

Imagem

O que é cultura?

Imagem
Cultura não é o que entra pelos olhos e ouvidos, mas o que modifica o jeito de olhar e de ouvir. (Autor desconhecido)
Imagem
Os padrões do mundo não são os padrões de Deus.
Imagem
Tenho orgulho do quanto já andei. Tenho fé em quão longe posso chegar. (Autor desconhecido)

Ser educador

Imagem
Ser educador é ser poeta do amor. (Augusto Cury)

Criatividade by Einstein

Imagem
Vamos deixar nossa inteligência se divertir, minha gente!!!

Professor, perigoso?

Imagem

Você está em paz?

Imagem
Paz: Isso não significa estar em um lugar onde não há problema, barulho ou trabalho duro. Significa estar no meio de essas coisas e ainda estar tranquilo no coração.

O que você é?

Imagem
Você é o que você lê!

Nietzsche disse:

Imagem
A melhor maneira de começar o dia é se comprometer a fazer feliz ao menos uma pessoa antes de o sol se pôr. (Nietzsche)

O que a leitura faz com você?

Imagem