Postagens

Mostrando postagens de março, 2010
Muitas vezes, as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-la de egoísta, interesseira. Seja gentil assim mesmo. Se você é uma vencedora, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo. Se você é honesta e franca, as pessoas podem enganá-la. Seja honesta e franca assim mesmo. O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra. Construa assim mesmo. Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja. Seja feliz assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo. Veja você que, no final das contas, é entre você e Deus. Nunca foi entre você e as outras pessoas. (Madre Tereza de Calcutá)

Mulher(es)

Imagem
Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores. (Cora Coralina) A sabedoria das mulheres não é raciocinar, é sentir. (Kant)

Por que passamos por adversidades?

Estou numa ótima fase de minha vida e, ao mesmo tempo, uma das mais difíceis. E, então, pergunto-me: por quê? Por que sentir tanta angústia? Por que viver todo esse tormento? Por que sofrer assim? Será que Deus não se lembra de mim ou esqueceu-se que eu existo? Sinceramente, as primeiras respostas ainda não sei, mas para esta última questão tenho certeza: é bem provável que eu tenha esquecido que Deus me ama incondicionalmente ou não tenha me lembrado que Deus tem tudo o que é melhor para mim já preparado. Todo o melhor de Deus destinado a mim já está em execução. O único "problema" é que o tempo da execução de Deus não é, necessariamente, no tempo que preciso, desejo e espero. No entanto, nem por isso, não é no tempo certo, exato. Eu preciso, e talvez você também precise, é compreender o motivo de todos estes momentos adversos e tumultuados. Será que preciso ser mais humana, mais paciente? Quem sabe, precise pedir mais ajuda, em vez de me achar auto-suficiente? De