Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2008

Vinte e Nove

Um texto de Tati Bernardi, que gosto muito! Todo mundo é um pouco torto, me falou um amigo quando viu que eu estava certa: meu umbigo deveria ser mesmo mais para a direita. O que me incomoda agora, que eu vou fazer trinta anos, não é exatamente o fato de eu ser um pouco torta como todo mundo, mas o fato de eu ter descoberto que era tudo mentira. Era mentira que a vida se resolve aos trinta. Com vinte anos a gente acha que tudo vai se resolver aos trinta: nosso corpo, nossa auto-estima, nossa conta bancaria, nosso peito vazio, nossa vida amorosa. Mas eu continuo torta e se bobear a coisa só piorou. Pior: minha ficha caiu e tenho certeza que não estarei menos torta aos quarenta. Não existe a grande e absoluta transformação. E aos trinta, em plena grande e absoluta transformação, você descobre isso. Todo mundo é um pouco torto, penso enquanto tomo banho e decido não ir nem a pau até a Lapa. Ando mais do que meio torta, cheia de dor nos ombros e prefiro mais é curtir a novela estic

Piadinha para rir um pouco

Imagem
A família comia tranqüila quando, de repente, a filha de 10 anos comenta: - Tenho uma má notícia… Não sou mais virgem! Sou uma vaca! E começa a chorar, visivelmente alterada, com as mãos no rosto e um ar de vergonha. Silêncio sepulcral na mesa. De repente, começam as acusações mútuas: - Isto é por você ser como é! - marido dirigindo-se à mulher. Por se vestir como uma puta barata e se arreganhar para o primeiro imbecil que chega aqui em casa. Claro que isso tinha que ocorrer, com este exemplo que a menina vê todo dia! - E você - pai apontando para a outra filha de 25 anos que fica se agarrando no sofá e lambendo aquele palhaço do teu namorado que tem jeito de viado. Tudo na frente da menina! A mãe não agüenta mais e revida, gritando: - E quem é o idiota que gasta metade do salário com as putas e se despede delas na porta de casa? Pensa que eu e as meninas somos cegas? E além disso, que exemplo você pode dar se, desde que assinou esta maldita TV a cabo, passa todos os finais de sema

Oraçãozinha conhecida (e linda!)

As coisas acontecem na hora certa. Exatamente quando devem acontecer! Momentos felizes, louve a Deus. Momentos difíceis, busque a Deus. Momentos silenciosos, adore a Deus. Momentos dolorosos, confie em Deus. Cada momento, agradeça a Deus.
Imagem

Amar talvez seja isso...

Descobrir o que o outro fala mesmo quando ele não diz. (Pe. Fábio de Melo)

Menina cansada

Amar é a mais deliciosa forma de espera! Sente teus batimentos... São humanos... são bonitos... São de menina... de mulher... Que teus amores valham a pena... E que não desprezem o teu jeito... Ele é parte de ti também... Tua sede de amar juvenil e forte... É a prova de quanto podes ser feliz e transfigurar essa doce rotina... Acredita! Ama e será feliz! Amarás... é um mandamento? Agora... é uma certeza... Uma esperança! Amarás! (Diego Fernandes)

Tenho vivido assim...

Imagem
Lendo o blog Quase Trinta, decodifiquei estas letras que me representam... é, tenho vivido assim ultimamente... Mas até quando??? Sempre tem um banco vazio ao meu lado... na igreja no cinema no teatro no restaurante no carro VAZIO Até quando?

O pior

O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso. (Mario Quintana)

Dos defeitos e das qualidades

Imagem
Diz o Elefante às Rãs que em torno dele saltam: "Mais compostura! Ó Céus! Que piruetas incríveis!" Pois são sempre, nos outros, desprezíveis As qualidades que nos faltam... (Mario Quintana)

Das idéias

Qualquer que te agrade, Por isso mesmo... é tua. O autor nada mais fez que vestir a verdade Que dentro em ti se achava inteiramente nua... (Mario Quintana)

Análise da morte

Este é um texto já meio "velhinho", mas nem por isso ultrapassado. Gosto do que ele diz, porque me faz refletir, embora nem sempre haja como reflito.... Assisti a algumas imagens do velório do Bussunda, quando os colegas do Casseta & Planeta deram seus depoimentos. Parecia que a qualquer instante iria estourar uma piada. Estava tudo sério demais, faltava a esculhambação, a zombaria, a desestruturação da cena. Mas nada acontecia ali de risível, era só dor e a perplexidade, que é mesmo o que causa em todos os que ficam. A verdade é que não havia nada a acrescentar no roteiro: a morte, por si só, é uma piada pronta. Morrer é ridículo. Você combinou de jantar com a namorada, está em pleno tratamento dentário, tem planos pra semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório, colocar gasolina no carro e no meio da tarde morre. Como assim? E os e-mails que você ainda não abriu, o livro que ficou pela metade, o telefonema que você prometeu dar à tardinha para