Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2008

Eu carrego você comigo

Imagem
Este lindo poema foi lido no filme In Her Shoes ( Em seu lugar ) produzido em 2005 por Curtis Hanson, com Cameron Diaz. Para variar, me emocionei muito. Eu carrego seu coração comigo. Eu o carrego no meu coração! Nunca estou sem ele. Onde quer que eu vá, você vai, meu querido. E o que quer que seja feito por mim, é feito por você, meu querido. Não temo o destino, pois você é meu destino, minha vida. Não quero o mundo, pois você é meu mundo, minha verdade. E você é o que a lua sempre significou, o que o sol sempre cantou. Aqui está o segredo mais profundo que ninguém sabe! Aqui está a raiz da raiz, o broto do broto e o céu do céu de uma árvore chamada vida! Que cresce mais alta do que a alma pode ansiar ou a mente pode esconder e aqui está o fenômeno que mantém as estrelas separadas:eu carrego seu coração, eu o carrego no meu. (Poema de E. E. Cummings)

O Pentecostes

Imagem
Tendo-se completado o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído como o agitar-se de um vendaval impetuoso, que encheu toda a casa onde se encontravam. Apareceram-lhes, então, línguas como de fogo, que se repartiam e que pousavam sobre cada um deles. E todos ficaram repletos do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia se exprimirem. At. 2, 1-4. Lendo o grande momento do Pentecostes logo nos perguntamos: “Como podemos manter sempre viva a experiência que vivemos no batismo do Espírito? ” Esta pergunta são os próprios versículos dos Atos dos Apóstolos que nos esclarecem: O primeiro aspecto está no 1º versículo: “Estavam unidos, rezando” . Para manter a presença do Espírito em nossa vida, precisamos estar sempre em oração . Muitas vezes pensamos que estar em oração significa participar da Santa Missa, se confessar, ir a um grupo de oração e isso já é o suficiente. Mas logo percebemos que

Oração - Trabalho e tudo mais...

Imagem
Olá, você que absorve problemas dos seus colegas de trabalho, leia esta oração, pois a sua parte será creditada nos "Celeiros do Céu"! Nós podemos fazer a diferença, pois temos DEUS como nosso "Protetor". Faça esta oração mesmo que não sinta vontade!Leva um minuto. Você nunca sabe quando Deus irá abençoá-lo!!! Boas coisas acontecem quando você menos espera!!! Querido Deus, eu agradeço por este dia, eu agradeço por ser capaz de ver e ouvir esta manhã, eu sou abençoada(o) porque o Senhor é o Deus do perdão e da compaixão, o Senhor tem feito muito por mim e continua me abençoando. Perdoe-me neste dia por tudo que eu tenha feito, dito ou pensado que não era agradecimento ao Senhor. Eu peço agora por Seu perdão! Por favor, mantenha-me a salvo dos perigos e tormentas. Ajude-me a começar este dia com uma nova atitude de gratidão plena. Deixe-me fazer o melhor a cada e todo dia para limpar a minha mente para poder ouvi-lo. Por favor, que minha mente possa acei

Me faz capaz

Seu olhar me trouxe aqui Já faz tanto tempo que eu me despedi Quis outro caminho pro meu coração Eu quis voar Quero lhe contar por onde andei E o que sobrou de mim Quando eu duvidei Da primeira vez que você me olhou No seu calar entendi Eu vim pra recomeçar Tenho tanto pra andar Eu só preciso Ouvir a sua voz Eu não quero mais me esconder De mim mesma e nem de você Ainda há tanta vida por viver Você me faz capaz Quando já não posso mais Você me faz voar Quando não posso nem andar Seu amor me faz seguir Quando nem sei por onde ir Quando penso que estou só Ouço seus passos por aqui (Ziza Fernandes)

Recado

Imagem
Recebi um recado de muito amor de Deus e repasso para você. Ele diz que muitas coisas que teu coração necessita ainda não têm acontecido, mas que você confie Nele, pois não esqueceu das suas necessidades. Por isso, peço que você fale bem baixinho esta frase que escrevo: "Jesus eu te adoro e preciso de ti, vem pra dentro do meu coração agora" .

Quadrilha

Imagem
João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém. João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento, Raimundo morreu de desastre, Maria ficou pra tia, Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes que não tinha entrado na história. (Carlos Drummond de Andrade)

RECEITA contra dor de amor

Imagem
chore um mar inteiro com todos os seus barcos a vela chore o céu e suas estrelas os seus mistérios o seu silêncio chore um equilibrista caminhando sobre a face de um poema chore o sol e a lua a chuva e o vento para que uma nova semente entre pela janela adentro (Roseana Murray)

Espera...

Imagem
Se fôssemos capazes de sondar os frutos colhidos de uma espera, sempre esperaríamos!!!

Namorando

Imagem
Eu quero te entender, Eu quero te levar pra conhecer Os vales do Senhor Aonde corre o leite, o mel e o amor! Eu quero a tua mão, Fazer morada no teu coração. Eu quero estar e ser contigo em Deus! Eu quero te abraçar, Assim como eu abraço a minha fé! Eu quero construir A estrada do futuro desde já. Eu quero me unir Na bênção que o amigo vai nos dar! Eu quero estar e ser contigo em Deus! Ah, Deus queira que assim eu possa amar! Te dar o meu coração, essa é a minha vocação... Contigo o amor não se acaba... Ah, Deus queira que assim eu possa amar! Dar antes de receber, ter paciência entender... Contigo o amor não se acaba... Eu quero envelhecer, Estando sempre aqui ao lado teu! Contigo até o fim... Contigo até quando Deus quiser!!! Os filhos por aí E você sempre aqui ao lado meu! No fim será só eu, você e Deus! (Grecco)

Eis-me aqui

Imagem
(Edição da foto: Mana Luft) Quero ser um instrumento usado em tuas mãos... Quero ser uma árvore para frutos produzir! Quero ser o sal da terra e a luz pra iluminar... Quero ver libertação atuar neste lugar! Então começa na minha vida... Eis–me aqui, Senhor! Vem atuar... Toma o vaso, Quebra e molda! Sou teu Servo Eis–me aqui!!! Santo Espírito, vem encher–me! Faz a obra, eis–me aqui! Oh! Senhor, estou em tuas mãos! Vem me encher, teu servo está aqui. (Alexandre Rezende)

Eis aqui a minha vida, Senhor!

Imagem
(Edição da foto: Tia Mana Luft) Sonda-me, Senhor... e me conhece... Quebranta o meu coração... Transforma-me conforme a tua palavra! E enche-me até que em mim se ache só a ti! Então... usa-me, Senhor!!! Usa-me.. como um farol que brilha a noite, como ponte sobre as águas, como abrigo no deserto, como flecha que acerta o alvo... Quero ser usada da maneira que te agrada! Em qualquer hora e em qualquer lugar! Eis aqui a minha vida! Usa-me, Senhor!!! Sonda-me... Quebranta-me... Transforma-me... Enche-me... e Usa-me...

Sabedoria de Deus

Imagem
Toda a sabedoria vem do Senhor Deus, ela sempre esteve com ele. [...] Quem pode penetrar a sabedoria divina, anterior a tudo ? [...] Quem pode compreender a multiplicidade de seus caminhos? (Eclo 1, 1,3,7b)

A Aliança

Imagem
Esta é uma história exemplar, só não está muito claro qual é o exemplo. De qualquer jeito, mantenha-a longe das crianças. Também não tem nada a ver com a crise brasileira, o apartheid, a situação na América Central ou no Oriente Médio ou a grande aventura do homem sobre a Terra. Situa-se no terreno mais baixo das pequenas aflições da classe média. Enfim. Aconteceu com um amigo meu. Fictício, claro. Ele estava voltando para casa como fazia, com fidelidade rotineira, todos os dias à mesma hora. Um homem dos seus 40 anos, naquela idade em que já sabe que nunca será o dono de um cassino em Samarkand, com diamantes nos dentes, mas ainda pode esperar algumas surpresas da vida, como ganhar na loto ou furar-lhe um pneu. Furou-lhe um pneu. Com dificuldade ele encostou o carro no meio-fio e preparou-se para a batalha contra o macaco, não um dos grandes macacos que o desafiavam no jângal dos seus sonhos de infância, mas o macaco do seu carro tamanho médio, que provavelmente não funcionaria
Imagem
Quanto mais me despedaço, mais fico inteira e serena. (Cecília Meireles)

Vida: sonhos, chances, dificuldades, tristezas, esperança!

Imagem
Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz. (Clarice Lispector)
Imagem
Sou tão misteriosa que não me entendo. (Clarice Lispector)

A vontade de Deus!

Imagem
No rolo do livro está escrito de mim: fazer vossa vontade, meu Deus, é o que me agrada, porque vossa lei está no íntimo de meu coração. (Salmos, 39, 8b-9) Se você está em dúvida, procure as pessoas que possuem sabedoria e estão a sua volta... Os amigos servem para isso... Às vezes, a voz do outro será a voz de Deus em sua vida! Mas desde que o outro também use o bom senso... Clique no título: A VONTADE DE DEUS e assista a um vídeo do Pe Fábio de Melo a respeito da vontade de Deus...

Do amoroso esquecimento

Imagem
Eu, agora - que desfecho! Já nem penso mais em ti... Mas será que nunca deixo De lembrar que te esqueci? (Mario Quintana - Espelho Mágico)

A menina avoada

Imagem
Foi na fazenda de meu pai antigamente Eu teria dois anos; meu irmão, nove. Meu irmão pregava no caixote duas rodas de lata de goiabada. A gente ia viajar. As rodas ficavam cambaias debaixo do caixote: Uma olhava para a outra. Na hora de caminhar as rodas se abriam para o lado de fora. De forma que o carro se arrastava no chão. Eu ia pousada dentro do caixote com as perninhas encolhidas. Imitava estar viajando. Meu irmão puxava o caixote por uma corda de embira. Mas o carro era diz-que puxado por dois bois. Eu comandava os bois: - Puxa, Maravilha! - Avança, Redomão! Meu irmão falava que eu tomasse cuidado porque Redomão era coiceiro. As cigarras derretiam a tarde com seus cantos. Meu irmão desejava alcançar logo a cidade - Porque ele tinha uma namorada lá. A namorada do meu irmão dava febre no corpo dele. Isso ele contava. No caminho, antes, a gente precisava de atravessar um rio inventado. Na travessia o carro afundou e os bois morreram afogados. Eu não morri porque o rio e

O menino que carregava água na peneira

Imagem
Tenho um livro sobre águas e meninos. Gostei mais de um menino que carregava água na peneira. A mãe disse que carregar água na peneira Era o mesmo que roubar um vento e sair correndo com ele para mostrar aos irmãos. A mãe disse que era o mesmo que catar espinhos na água O mesmo que criar peixes no bolso. O menino era ligado em despropósitos. Quis montar os alicerces de uma casa sobre orvalhos. A mãe reparou que o menino gostava mais do vazio do que do cheio. Falava que os vazios são maiores e até infinitos. Com o tempo aquele menino que era cismado e esquisito Porque gostava de carregar água na peneira Com o tempo descobriu que escrever seria o mesmo que carregar água na peneira. No escrever o menino viu que era capaz de ser noviça, monge ou mendigo ao mesmo tempo. O menino aprendeu a usar palavras. Viu que poedia fazer peraltagens com as palavras. E começou a fazer peraltagens. Foi capaz de interromper o vôo de um pássaro botando ponto no final d

Exercícios de ser criança

Imagem
No aeroporto o menino perguntou: - E se o avião tropicar num passarinho? O pai ficou torto e não respondeu. O menino perguntou de novo: - E se o avião tropicar num passarinho triste? A mãe teve ternuras e pensou: Será que os absurdos não são as maiores virtudes da poesia? Será que os despropósitos não são mais carregados de poesia do que o bom senso? Ao sair do sufoco o pai refletiu: Com certeza, a liberdade e a poesia a gente aprende com as crianças. E ficou pensando. (Manoel de Barros, Exercícios de ser criança. Salamandra, 1999)